5 Dicas da Dieta Detox

A dieta detox tem como proposta limpar o organismo. Para isso, ela propõe a ingestão de alimentos que promovem a eliminação de substâncias que promovem o ganho de peso. O seu organismo fica mais limpo, saudável e por isso acaba perdendo gradativamente e aumentando a qualidade de vida. Há quem se sinta muito mais bem disposto depois de uma dieta detox que em qualquer outro tipo de dieta, pois o foco é a alimentação saudável.

dicas da Dieta Detox

Nosso corpo recebe substâncias nocivas todos os dias e a dieta desintoxicante ou dieta detox tenta eliminar tais substâncias apenas na base da reeducação alimentar e mudando o cardápio. Por ser natural, não é preciso indicação ou acompanhamento médico para começar a fazer esta dieta. A seguir, cinco informações importantes que você pode não saber sobre a dieta detox.

1 – Dieta Detox: Não dá para perder mais do que dois quilos por semana

fatos sobre Dieta Detox

O foco da dieta detox é eliminar o que o corpo tem de ruim e estimular a queima de gordurinhas, com uma dieta de baixa calorias e bastante saudável. Não se perde tanto peso em uma semana com uma proposta de reeducação alimentar como essa.

Temos um organismo inteligente. Se o corpo percebe que a quantidade de calorias e gorduras está reduzindo, o corpo tende a reter a queima e tudo o mais relacionado. Você pode perder peso em alguns dias, mas não será algo drástico ou correria sem prejuízos. Forçando o corpo a trabalhar mais rápido, alguns órgãos podem sofrer com isso. Não é uma dieta de milagres como algumas revistas e sites prometem, mas sim de emagrecimento gradual.

2 – A dieta detox é boa por diversos motivos, e não apenas para quem quer perder peso

dicas de Dieta Detox

Um dos focos da dieta detox é promover o equilíbrio do organismo, por isso ela é indicada como mudança de dieta por nutricionistas e diversos outros médicos quando os hábitos devem mudar e condições de saúde surgirem não agradáveis. Ela é útil para quem sofre com funcionamento intestinal desregular, por exemplo. Com a ingestão de fibras e alguns outros alimentos indicados na dieta, é possível não apenas perder peso, como se livrar de constipação e excesso de gases.

Outra indicação comum para esta dieta é o enfraquecimento do sistema imunológico, quando nosso corpo está com problemas para combater doenças simples e cicatrização. Os diabéticos podem comer (com alguns limites) uma dieta deste tipo com todo prazer por conta de seus problemas de cicatrização. Pacientes com HIV e Aids podem usar versões da detox para fortalecer o corpo.

3 – A dieta detox dá mais disposição

tudo sobre Dieta Detox

Você não precisará de estimulantes e café para se sentir bem pela manhã com esta dieta. Limpando o organismo, ele trabalha mais leve e menos sobrecarregado. Isso acarreta menos calorias queimadas e mais disposição, pois sua energia será melhor distribuída.

Um dos principais benefícios e primeiros notados ao fazer esta dieta é a qualidade do sono. As pessoas costumam dormir muito melhor e acordar com muito mais disposição e não com o cansaço rotineiro, pois o corpo está em forma.

4 – Dieta Detox: Você deve ir mais ao banheiro e transpirar mais

fatos sobre Dieta Detox

E é tudo normal. Há quem não costume transpirar muito e estava acostumado a poucas idas ao banheiro durante o dia, até dificuldades em atividades básicas. Mas qualquer dieta de limpeza do organismo (que não são poucas, há diversas variantes deste modelo) faz com que seu corpo elimine o que na deve. E como ele vai fazer isso? Não é vomitando, obviamente, mas pelos canais normais.

É comum com a limpeza do organismo uma maior transpiração nos primeiros dias. O organismo está acelerado com os estimulantes naturais dos alimentos indicados e isso causa uma maior transpiração para que o liquido em excesso e inchaço vão embora. Idas ao banheiro para fezes e urinas também são comuns, em especial no período em que sua atividade intestinal está se organizando. O que é ruim e velho no intestino será eliminado, por isso quem sofra de prisão de dentre deve estranhar duas ou três ias ao banheiro no mesmo dia. Não é uma diarreia, mas não se deve estranhar.

5 – Dieta Detox: As chances de você engordar depois são menores

tudo sobre Dieta Detox

Quando se ingere alimentos nutritivos, as chances de curtir a dieta e continuar com ela são melhores. E com um organismo limpo, os exageros de fins de semana ou “um dia sem dieta” não são tão penosos e não afetam tanto a dieta.

A maior parte das pessoas que segue a dieta detox e aprecia um cardápio saudável e uma alimentação natural não costuma voltar aos exageros de antes. Como não é algo gritante na mudança de vida a princípio, é possível seguir tranquilamente sem passar fome. Muitos alimentos indicados, como os grãos e iogurtes, são ricos em proteínas, que ajudam a saciar a fome. Não é nada que faça você passar fome.

O que você achou das dicas da dieta Detox? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest