5 Curiosidades sobre Harry Potter

J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, foi a responsável por trazer uma geração de crianças, que estavam afastadas da literatura, para os contos de magia, com foco na aventura e na amizade. São mais de quatrocentos milhões de exemplares da saga vendidos pelo mundo, traduzidas em 65 idiomas sem contar a adaptação para o cinema que também foi um imenso sucesso. Confira diversas curiosidades dos livros e filmes Harry Potter!

Harry Potter Curiosidades do Harry Potter

O universo de Potter, riquíssimo em detalhes, traz em seus sete livros oficiais, uma série de detalhes e curiosidades que encantam os fãs. Vejam alguns dos mais intrigantes.

1. A educação formal de uma criança bruxa é diferente de uma trouxa. Geralmente eles só vão para a escola a partir de dos onze anos, quando são levadas para Hogwarts. Isto acontece porque não é seguro para eles esconder dos seus colegas trouxas que são mágicos. Os Weasley, por exemplo, foram educados caseiramente pelo Sra. Weasley.

hermione pequena sobrevoando no pássaro

2. Em conto recente, Rowling descreveu como é Harry Potter aos trinta e quatro anos. Casado com Gina Weasley, ele é pai de três filhos: Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo. Harry realizou-se profissionalmente, sendo Auror no Ministério da Magia. Seus cabelos negros já começam a ser invadidos por fios brancos e a famosa cicatriz em forma de raio ganhou a companhia de outra na bochecha. Contudo continua usando os mesmos óculos redondos.

dicas, ideias, artigos blog 5 coisas

3. No seu único ano como capitão do time de quadribol, Harry é mostrado vestindo o uniforme de número 7. A numeração foi uma referência ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo, na época considerado o melhor jogador do mundo. Especula-se também que tenha sido uma pista para dizer que Harry era a última Horcrux.

curiosidades do filme curiosidades da série curiosidades dos livros

4. O machismo foi determinante para o pseudônimo adotado pela autora. Quando da publicação do primeiro livro, as editora pediu a Joanne Rowling que adotasse um pseudônimo mais neutro em relação ao gênero, temendo que os meninos não se interessassem por um livro escrito por uma mulher. Ela escolheu usar J. K. Rowling (Joanne Kathleen Rowling), omitindo seu primeiro nome e usando o de sua avó com segundo nome.

dicas de curiosidades comente o artigo

5. No dia a dia, vemos os alunos de Hogwarts realizando magias como a Lumus, que ilumina varinha como se fosse uma lanterna, ou a Vingardium Leviosa, que levita objetos, mas existem várias magias proibidas, que se executadas, garantem ao bruxo, a prisão perpétua em Azkaban. Imperius, que deixa o enfeitiçado sob os controles de quem lançou a magia. Crucius, que provoca dores terríveis, e a Adava Kedavra, que provoca morte imediata. Nem é preciso dizer que estas três são as favoritas de Lorde Voldemort.

Embora tenha sido muito criticada quando de seu lançamento, como se fosse apenas mais um modismo. Harry Potter continua, mesmo após toda a saga ser publicada e adaptada ao cinema, cativando um novo e renovado público, não apenas de crianças, o que lhe garante hoje ao bruxinho um lugar na galeria de clássicos da literatura infanto-juvenil, junto de Peter Pan, Oliver Twist, Tom Sawyer e Aladdin.

O que você achou das curiosidades sobre Harry Potter? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *