O que é Trash The Dress e Como Fazer Passo a Passo Fácil!


O Trash The Dress pode garantir fotos únicas, saiba o que é e como fazer

O vestido de noiva é um dos detalhes mais importantes do casamento e por esse motivo, decidir a opção ideal acaba se tornando uma verdadeira saga.

A verdade é que a noiva quer se sentir linda e ter uma conexão especial com o vestido e até que essa emoção aconteça, vários modelos são provados.

Com o vestido escolhido, a noiva fica mais tranquila e pode se focar no planejamento do casamento. Mas muitas se perguntam o que fazer com a peça após o grande dia.

Mesmo com as fotos se arrumando, da cerimônia e da festa, algumas noivas querem aproveitar mais algum tempo com seu vestido depois do casamento e nesses casos pode ser feito o trash the dress.

Mas afinal, o que é trash the dress e como fazer? Confira!

Trash the dress

A maioria das noivas tem verdadeiro pavor em imaginar estragar ou sujar o vestido de casamento, mesmo que a data já tenha passado. Com isso, o vestido acaba sendo guardado com cuidado no armário e se torna uma relíquia de família.

Mas para as noivas mais ousadas e que querem usar o vestido mais importante novamente, uma boa opção é fazer o trash the dress. Como o nome sugere o trash the dress seria algo como estragar o vestido – ou mais ao pé da letra, jogar o vestido no lixo.

Sim, foi isso mesmo que você leu! O trash the dress é uma sessão de fotos em que a noiva coloca o vestido de casamento e junto com o noivo – agora seu marido – posa para as lentes do fotógrafo em ambientes inusitados.

Nesse tipo de sessão de fotos é normal molhar, sujar ou – dependendo da foto – acabar rasgando o vestido para conseguir o melhor clique.

O objetivo da sessão é mostrar a delicadeza do vestido de noiva em contraste com elementos fortes como o mar.

Mas por que fazer?

Se você está achando esse tipo de sessão uma loucura, saiba que o resultado das fotos costuma compensar os danos no vestido. Essa é a principal razão de tirar as fotos por quem faz o trash the dress.

Sim, o casal já tem as fotos do casamento e um álbum com as fotos mais bonitas, mas e se o seu desejo for algo mais espontâneo?

A graça das fotos do dia do casamento é retratar a emoção dos noivos, mas é normal que ambos transpareçam nervosismo e alguns cliques fiquem travados.

Ao fazer o trash the dress, o casal já passou pelo momento de nervosismo, curtiu a festa e está em fase de lua de mel aproveitando os primeiros dias de recém-casados. Com isso, as fotos saem mais descontraídas e você não vai ficar se preocupando se o vestido está agarrando em alguma coisa, por exemplo.

Quem deseja fazer o trash the dress deve se jogar de cabeça e não pensar se aquela pose vai sujar muito o vestido.

Mais dicas de casamento no site do nosso parceiro.

Como fazer passo a passo

Não tem medo de danificar um pouco o seu vestido e se interessou pelo trash the dress? Então é hora de descobrir como fazer o ensaio fotográfico.

* Escolha do fotógrafo

O ponto de partida para fazer o trash the dress é a contratação de um fotógrafo, que não precisa ser o mesmo que tirou as fotos do casamento.

É importante escolher um fotógrafo profissional cujo forte sejam fotos ao ar livre, já que esse tipo de sessão é feita normalmente em ambientes abertos e explorando a luz natural.

Antes de fechar o contrato, peça referências de seu trabalho e veja o portfólio do fotógrafo. Um profissional vai poder ajudar vocês a criar o tema do ensaio e vai saber aproveitar a luz da melhor forma, garantindo fotos incríveis.

* Escolha do lugar

Com o fotógrafo escolhido, é hora de escolher o lugar onde as fotos vão ser feitas. Há diversas opções e a dica para acertar é escolher um lugar que vocês conheçam. Por isso, fuja de ambientes como florestas ou trilhas escondidas que podem oferecer algum perigo.

Para que o casal fique à vontade é essencial que se sintam seguros no lugar do ensaio e não pensando se vai aparecer um bicho ou se o lugar passa trem, por exemplo. Por falar nisso, evite as fotos em linha de trem, a não ser que esteja desativada.

Os lugares mais escolhidos para o trash the dress são praias, fazendas, cachoeiras, estradas, centro da cidade, construções abandonadas, parques de diversões e campos abertos.

Há uma infinidade de lugares e para escolher, vocês devem observar se o local é seguro: fique de olho em pedras escorregadias, na profundidade da água, se passam automóveis no caso de estradas e se o local é de fácil acesso.

* Maquiagem e outros cuidados

Assim como no dia do casamento, é necessário que a noiva faça a maquiagem, esteja com as unhas feitas e cabelo arrumado.

Já que as fotos vão ser feitas ao ar livre invista em produtos à prova d’água, principalmente se você for entrar na água.

Não é necessário replicar a maquiagem do dia do casamento e você pode escolher um novo visual, se desejar.

Vocês não vão querer ficar se coçando ou levar uma queimadura de recordação, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de levar repelente para mosquitos e passar protetor solar.

Leve na bolsa uma camisa extra do mesmo modelo escolhido pelo noivo, assim, caso algum imprevisto aconteça ele pode trocar e continuar o ensaio.

* O vestido

Quanto ao vestido, tenha em mente que ele vai sujar, manchar e pode até mesmo ficar com algum dano permanente. Não encane com isso e procure curtir o momento.

Se você quiser fazer o trash the dress, mas ainda assim ficar com medo de estragar o vestido do casamento, pode comprar um modelo mais barato e simbólico apenas para usar nas fotos.

* Formas de estragar o vestido

Tudo organizado, agora falta definir como vai o vestido vai ser “estragado”. Vocês podem optar por entrar na água tirando fotos subaquáticas, tirar fotos na areia ou na lama, fazer cliques na chuva, entre outras opções.

Vocês também podem brincar com outros elementos como jogar pó colorido um no outro, se sujar de tinta, mas pensem bem a forma utilizada e cuidado com os olhos.

* Evite poses perigosas

Apesar de o objetivo do trash the dress ser tirar fotos únicas e ousadas, nada de querer fazer uma pose que vá colocar vocês em perigo.

Evite subir em pedras escorregadias, tirar fotos em penhascos e tudo que possa representar um risco para vocês. Confira se o lugar em que estão é seguro e não faça nada que possa se machucar.

O trash the dress pode garantir fotos incríveis e que vão deixar os familiares e amigos impressionados. Sabendo como fazer e prezando pela segurança, as fotos têm tudo para ficarem lindas e darem boas recordações.

Tem ideias ou dúvidas? Compartilhe-as abaixo! Vamos adorar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)