Modelos de Celulares Smartphones


Os smartphones já são para muitos o principal meio de comunicação e de conexão com a internet e são muitos os aplicativos, opcionais, dimensões de telas e etc. As opções beiram o infinito e muitas vezes são difíceis conhecer as diferenças e comprar a melhor opção.

A Nokia, um dos gigantes do ramo de tecnologia, teve seu setor de telefones celulares adquirido pela Microsoft em 2013 e atualmente está em fase de transição para se tornar a Microsoft Mobile.

Leia também:

Hoje vamos avaliar cinco opções da Nokia para entender a evolução dos aparelhos da Microsoft.

1. NOKIA LUMIA 630 – O Lumia 630 tem a possibilidade de inserir dois chips de operadora ao mesmo tempo e a presença da TV digital. O aparelho traz como vantagens o design minimalista e a versão 8.1 do sistema Windows Phone, Possui um processador quad-core de 1,2 GHz, mas carrega apenas 512 de RAM. Apesar de o Windows Phone ser um sistema leve, a economia de memória RAM faz com que o aparelho tenha certa dificuldade na multitarefa, ao transitar entre um aplicativo aberto e outro. Tem 8 GB internos para armazenamento de arquivos no celular, que podem ser expandidos por um cartão microSD, suportando cartões de até 128 GB.

2. NOKIA ASHA 230 – Seu maior atrativo é o uso de dois chips simultaneamente. Visando oferecer o melhor em chamadas, navegação e mensagens de texto. O Asha 230 com dois chips memoriza as configurações de até cinco chips diferentes. Suporta cartão de memória expansivo de até 32 GB e tem 64 MB de RAM. Vem de fábrica com os aplicativos de redes sociais: Facebook, Twitter, WeChat, LINE, Sina Weibo e WhatsApp . Suas dimensões 99,5 mm x 58,6 mm x 13,2 mm distribuídos em 89,2 g.

3. NOKIA LUMIA 1520 – É um aparelho da Nokia com tela de seis polegadas e processador quad-core Snapdragon 800 e a câmera PureView de 20 megapixels. Equipado com um display IPS LCD com resolução Full HD (1080p) e densidade de 367 ppi. Com o Lumia 1520, é possível editar confortavelmente documentos no Word, Excel e PowerPoint e salvar tudo no OneDrive para acessar em outro local. O aparelho também possui 32 GB de armazenamento, com suporte a expansão de até 64 GB via cartão de memória e traz o suporte ao NFC e 4G brasileiro.

4. NOKIA LUMIA 1020 – É o que se pode chamar de “cameraphones” com as medidas 130,4 x 71,4 x 10,4 mm, e peso de 158g. Equipado com o Qualcoom Snapdragon 1,5 Ghz, um processador e tanto, além de 2 GB de RAM. Oferece opções de armazenamento de 32 GB e 64 GB, sem slot para microSD. Possui também bateria de 2.000 mAh com vida útil de 10 horas seguidas. Seu ponto forte são os 41 megapixels na câmera traseira com zoom tem o alcance máximo de até seis vezes sem perder a qualidade da imagem. A Nokia ainda colocou um jogo de seis lentes Carl Zeiss com tecnologia Pure View que facilitam a captação de luz.

5. NOKIA ASHA 311 – É um smartphone compatível com o 3G em alta velocidade Wi-Fi. Equipado com Navegador Nokia Xpress que promete ser cinco vezes mais rápido, sendo este seu grande diferencial. Criado com dimensões 106 mm x: 52 mm x 12,9 mm com peso de: 95 g. A tela do Asha 311 possui 3 polegadas, com resolução de 400 x 240 pixels. Equipado com processador 1 Ghz e compactação de dados para que você utilize seu smartphone e carregue seus aplicativos favoritos de uma forma mais rápida.

Como vimos, existem muitas opções da companhia finlandesa. Se você deseja uma câmera invocada, potencia e memória, Internet rápida, ou apenas um bom celular, veja qual se adéqua a suas necessidades e se divirta.

O que você achou das dicas de celulares smartphones? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)