Dicas de Lembrancinhas de Batizado (Fotos e Modelos)


O momento da consagração de uma criança é muito especial para as famílias. Afinal estas tradições nos ligam com que há de mais profundo, nossas crenças e, ao mesmo tempo, significam a benção e a inserção da nova vida na comunidade. Seja no batismo católico tradicional quanto na apresentação dos pequenos na igreja, esta data pode durar muito mais nas memórias das pessoas queridas, justamente por ser um momento único, sem repetições na vida de seu filho. E, por isso, merece o mesmo capricho das outras celebrações, com decoração e lembrancinhas pensadas especialmente para a ocasião. Confira 5 dicas de lembrancinhas para batizado!

Para isto existem diversos modelos de lembrancinhas, Que vão desde vidrinhos com água benta, mini terços, pingentes, sabonetes, anjinhos, certificados e muitos mais. Vamos ver cinco tipos d lembranças, cada qual com seu significado especial.

1. Anjinhos – Literalmente os mensageiros de Deus. Biblicamente, estes seres sempre aparecem como portadores das mensagens, expressando a vontade divina. Lembranças com anjos lembram a proteção, as virtudes e o caminho que o recém-batizado Está convidado a seguir. Além disto, a representação angélica parece-se uma criança, expressando a pureza de coração e a inocência original.

2. Espírito Santo – Outro motivo comum são as pombas representando o Espírito Santo, a Terceira Pessoa de Deus que abençoa e reconhece o batizado como um Filho de Deus, tal como aconteceu com Nosso Senhor nas beiras do rio Jordão e foi prometido que aconteceria como sinal da salvação de todos Seus discípulos.

3. Terços – Rezar o terço é uma prática importante da vida cristã, visando, por meio da oração, contemplar os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos das vidas de Nossa Senhora e de Jesus Cristo, representando as graças da fé e da perseverança da oração na vida da pessoa e de sua relação com Deus.

4. Água Benta – Pequenos recipientes com água benta também são belas lembranças de batizado. São óbvias alusões à purificação dos pecados e renascimento do homem crente na salvação para uma vida nova, conforme profetizado por São João Batista. A água benta possui propriedades de benção de pessoas, lugares e objetos,além de repelir o mal, simbolizando a Aliança de Deus com Seu Povo, o preparando para a vida eterna.

5. Vela – O batismo, entendido como o caminho aberto para a iluminação espiritual, pode ser representado pela vela. Pois a iluminação é uma emanação de Cristo, a Luz do mundo que vence o mal, representado pelas trevas e pelo obscurantismo. E a cera que queima representa o sacrifício amoroso do Cordeiro para a redenção da humanidade. Também lembram as luzes da noite do nascimento do nosso Salvador em Belém e estão presentes em vários momentos da liturgia.

Veja mais lembrancinhas para festas:

Então, siga a lembrança que melhor fale ao seu coração e a distribua a seus amigos e familiares que sempre terão memórias carinhosas do batismo de seu filho e ficarão muito felizes em participar da iniciação do pequeno no amor à Cristo.

O que você achou das fotos de lembrancinhas para batizado? Comente!

17 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)