Dicas da Moda Fitness


Moda fitness, ou moda de academia, ou moda esporte e moda ginástica. O nome é o mesmo para uma única ideia: vestir-se para fazer exercícios. E para quem pensa que qualquer blusinha serve, não está errado, mas há tantas tendências quanto estilos que mudam de acordo com a temporada. As lojas estão recheadas de modelitos diversos e cada um mais legal que o outro. E assim como na moda casual, a variedade da moda fitness é importante. Afinal, se você malha todos os dias precisa de opções, não é mesmo? A seguir, cinco sugestões de looks básicos para te ajudar na escolha dos modelitos.

1 – Moda Fitness: Macacão justinho

Com flores, pele de tigresa, desenhos geométricos ou estampas divertidas, o macacão está tomando conta das academias e na rua. O modelo que mais faz sucesso é feito em malha ou com tecido elastano, sendo um pouco diferente dos tecidos usuais para a moda de academia. O seu diferencial é poder ser usado como uma calça caso você coloque uma camisa e mostrar que está malhando mesmo, pois as curvas ficam à mostra.

Há modelos populares, como costas nuas, tomara que caia, tipo curtininha.

Cada um se ajusta melhor aos diferenciais dos corpos das brasileiras. Se você ainda não está de bem com a balança, este não é o modelo mais indicado porque ele mostra mesmo todas as medidas em excesso, você curtindo ou não.

A desvantagem do macacão em malha é apenas não durar muito tempo, por isso vale a pena pensar em comprar alguns invés de apenas um. O tecido também estica fácil quando lavado em máquina de lavar, então deixa de ser justinho e já não veste tão bem com o passar do tempo. Melhor avaliar uma outra escolha se você precisa de roupas duráveis para malhar.

2 – Moda para Academia: shortinho e top

A moda mais clássica para malhar que existe. Short de lycra conta com a grande vantagem que mesmo sob uma boa quantidade de transpiração, ele seca rápido e dá para ir fresquinha para casa. São justos e confortáveis e mesmo em quem não encontrou o modelo ideal, ele se ajusta facilmente um número a mais ou a menos.

O top mais usado hoje é o cropped, mostrando uma parte da barriga sem mostrar o umbigo. Com este modelo, o short cintura alta é um dos mais indicados. É a moda anos 80 de volta que chegou às academias. Mas para mostrar o top sensual, não vale usar camiseta por cima, ok? É preciso ficar com o shortinho mesmo.

Shortinhos em lycra são duráveis e podem ser lavados em máquina de lavar sem qualquer problema. Uma dica é optar por modelagens mais justa, pois o tecido demora a ceder, mas ainda estica um pouco e fica folgado.

4 – Fitness: Macaquito

Se você não é das adeptas de calças compridas, o macaquito ou macacão curto da moda fitness é sua melhor opção e é bem bacana também. Mas cuidado com os modelos extremamente pequenos ou vai marcar demais e mostrar algo não sensual.

Em se tratando de estampas, não vale usar macaquito de cor lisa. Tem que ter alguma estampa. Na moda está a animal print de oncinha, flores, grafismos. Esqueça o xadrez e algo com quadrados, não faz parte do universo fashion nas academias.

5 – Meia canela alta para Malhar

Ou meia de jogador, colorida ou com o básico branco, é a última tendência da moda de academia. Não existe proposta prática com este modelo, como proteger as canelas, e há quem diga que transpira mais com elas. Mas meia é usual para quem calça tênis e colorida ajuda a montar um look diferente. A dica é usar por cima da calça ou macacão ou deixar até abaixo do joelho mesmo, esticadinha, como manda o figurino moderno.

O que você achou das dicas da moda fitness? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)