Alimentos que Aceleram o Metabolismo


Por mais que existam dicas, não há atalhos para perder peso. A boa notícia é existem algumas coisas que você pode fazer ou comer para aumentar a velocidade do seu metabolismo. O primeiro passo para perder peso de forma saudável é sempre exercitar-se regularmente e dormir bem para manter o corpo funcionando bem.

Os nutricionistas indicam como truque natural para “enganar o corpo” alguns de alimentos que aceleram o metabolismo. Não tem muito segredo quanto a isso. É só adicioná-los à sua dieta pode lhe dar a vantagem extra na luta por perder mais peso e manter a balança como sua amiga. A seguir, cinco alimentos que tem o poder de fazer isso.

1 – Comidas apimentadas

Pimenta e outros alimentos picantes impulsionam diretamente o metabolismo e a circulação do sangue. Na verdade, comer pimenta pode ter dar alguns outros benefícios na dieta, porque ela não só acelera o metabolismo mas também reduz os desejos. Sabe aquela vontade de comer doce que te faz sempre sair da dieta? Possivelmente não vai ter mais.

A redução de desejos por comer pimenta acontece porque alimentos apimentados contém capsaicina, um composto que estimula os receptores de dor do corpo, aumentando temporariamente a circulação sanguínea e taxa metabólica. Quem não experimentou um ataque de sudorese intensa após comer uma comida mais apimentada sabe que isso acontece. Estudos mostram que a ingestão de pimentos podem aumentar a velocidade de queima de calorias do metabolismo em até 25%, com o pico de duração de até 3 horas.

2- Alimentos integrais

Os alimentos de origem integral são ricos em nutrientes e carboidratos complexos, responsáveis por tornar a queima de calorias mais rápida no corpo. E enquanto eles aceleram o metabolismo, estabilizam ainda os níveis de insulina.

Outra das vantagens dos alimentos integrais, em especiais os de liberação lenta de carboidratos, como aveia, arroz integral e quinoa, é que eles ainda dão ao corpo energia de longa duração, sem os picos associados com outros itens de uma boa dieta rica em açúcar. Em uma dieta perfeita o corpo mantém os níveis de insulina baixa, como picos de este produto químico dizer ao corpo que ele precisa para começar a armazenar gordura extra.

3 – Alimentos que Aceleram o Metabolismo: Brócolis

todo mundo sabe que folhagens e frutas e verduras fazem muito bem em uma dieta de perda de peso, mas o brócolis tem um destaque diante deles. Além de ser repleto de cálcio, um ajudante já conhecido na dieta, o brócolis também é super rico em vitaminas C, K e A. Apenas uma porção média de brócolis como lanche ou em sua refeição ajuda a dar ao corpo ácido fólico e fibras alimentares, ótimos antioxidantes e ainda acelerantes do metabolismo na queima de gordura.

4 – As frutas maçãs e pêras

Muitos estudos mundo afora e comprovados mostram que estas duas frutas bem abundantes na dieta brasileira ajudam a acelerar o metabolismo e, com isso, podem acelerar a perda de peso. E não é preciso muito. Se você comer três pequenas maçãs ou peras por dia pode perder muito mais peso que as que não fazem. Pode ser o suco também, mas o ideal é a fruta com casca e tudo.

5 – Frutas cítricas

Frutas como uva são conhecidas ajudantes da perda de peso e queima gordura. Elas também são ricas em vitamina C, um componente útil e saudável que reduz picos de insulina. Ajudam a manter a glicose em dia enquanto ainda auxiliam na perda de peso.

De um modo geral, os alimentos ricos em cálcio ajudam a estimular o metabolismo também. Um estudo feito em terras norte americanas mostra que quem consome cerca de 1.300 miligramas de cálcio por dia pode perder quase o dobro da quantidade de peso que aqueles que não estavam recebendo quantidade suficiente de cálcio em sua dieta. Para ajudar a impulsionar o seu metabolismo então, a dica é comer muitos alimentos ricos em cálcio.

O que você achou dos alimentos que aceleram o metabolismo? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)