5 Sites para Baixar Música Grátis


A Internet causou diversas revoluções nas vidas das pessoas. Uma das coisas que mais se alteraram com o advento do muno online foi a forma como as pessoas acessam e consomem música. A questão do compartilhamento de arquivos de música, ou de pirataria, dependendo de qual sua opinião sobre o assunto, continua na pauta do dia, e já alterou como os artistas e gravadoras produzem os álbuns, sua distribuição e divulgação. O que se pode afirmar é que a indústria cultural atingiu uma nova fase e a cultura do download de músicas não será banido tão facilmente. Confira 5 sites pra baixar música de graça!

Existem centenas de sites na web que disponibilizam músicas. Do rock à música erudita, da sertaneja universitária ao Techno. Todas as tribos tem como baixar seus sons.Vamos conhecer cinco sites que disponibilizam música gratuitamente na web.

  1. Muro do Classic Rock – Os fãs do rock e do metal clássico tem sua discoteca disponível no muro desde 2008. As obras completas dos Beatles, Black Sabath, Led Zeppelin e vários outros, além de vários bootlegs e arquivos de bandas menos conhecidas estão disponíveis para downloads. O site é bem cuidado, com poucos links quebrados e atualizações permanentes.
  2. 360Grauss – Blog muito completo para quem quer baixar discos de blues e jazz majoritariamente, mas com espaços para MPB e outros estilos Ou seja de Robert Johnson à Dorival Caymmi, há uma gama de discos disponíveis muito interessantes. Vale uma visita para visitar álbuns menos conhecidos e artistas alternativos e inexplicáveis links para álbuns de axé music.
  3. IRC – O Indie Rock café traz o melhor da cena independente e alternativa para download. Disponibilizando arquivos desde 2009, traz como diferenciais, além de privilegiar os artistas que estão fora das grandes gravadoras, traz releases e críticas dos lançamentos do gênero para você conhecer melhor antes de ouvir e listas de 10 melhores para auxiliar nas buscas.
  4. AlekissMP3 – Sem preconceitos e agradando gregos e troianos, o Alekiss traz discos de funk, MPB, rock,jazz, progressivo e muitos outros. O importante para eles é sempre colocar arquivos novos no ar, mas geralmente dando ênfase à grandes álbuns desconhecidos, clássicos obrigatórios nas prateleiras e HDs e artistas que não tiveram a chance merecida nas ondas do rádio.
  5. Música das Antigas – Sem medo de serem brega, eles disponibilizam discos de vários artistas extremamente populares, como eles mesmos definem a verdadeira “Musica Popular Brasileira.” Seu grande chamariz é justamente em trazer à tona as pérolas esquecidas do gênero, sem qualquer preconceito. Aquele disco que você ouvia escondido dos amigos com certeza vai ser encontrado aqui.

Embora sejam muito combatidos, ninguém pode negar que os sites de compartilhamento de músicas prestam um grande serviço ao levar músicas para diferentes públicos arquivos que estavam esquecidos em sebos, disponíveis em caras edições importadas ou apenas fora das rádios. Além disto, embora as gravadoras e artistas tenham perdido o dinheiro de possíveis vendas de CDs, a divulgação que fazem dos mesmos,mudou a face do mercado, trazendo de novo o show ao vivo como o grande momento do artista e sua fonte de renda. Seja como for, os sites de música estão ai e quem nunca baixou um arquivo mp3 que atire o primeiro link.

Quais sites você costuma baixar músicas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)