5 Roupas Femininas para Academia


Conheça opções de vestuário para academia

Uma das coisas mais difíceis ao se matricular na academia é conseguir manter a rotina e não desistir no primeiro mês, já que a preguiça de levantar em um dia chuvoso pode acabar tomando conta de você. Para que você consiga manter uma rotina saudável de exercícios e tornar o momento da ida para a academia prazeroso, nada melhor do que investir em roupas de ginásticas que façam você se sentir bem, afinal arrumar-se usando algo que você gosta e sentindo-se bonita e confortável torna qualquer atividade melhor.

Com o mundo fitness em evidência, as mulheres começaram a procurar mais ainda alternativas para ter um corpo mais saudável e definido e com isso o segmento de roupas cresceu nesse nicho, criando a moda fitness para aquelas que não abrem mão do estilo na hora de malhar. Dentre tantas opções disponíveis o difícil é escolher, mas observando o tipo de atividade física que você irá fazer e o seu estilo pessoal ficará mais fácil comprar a roupa de academia ideal para você.

ESCOLHENDO A ROUPA DE ACADEMIA IDEAL

Antes de se jogar nas lojas e provar milhares de opções, tenha em mente que você deve se sentir confortável com sua roupa de academia, já que de nada adiantará comprar o modelo que mais faz sucesso no corpo das famosas se no seu corpo provoca algum incômodo. Observe também o tipo de atividade física que você irá realizar, já que para caminhadas e corridas, por exemplo, o melhor é optar por shorts na altura do joelho, calças compridas ou no modelo corsário, que vai até o comprimento da panturrilha protegendo suas coxas do atrito.

Atente-se ao tipo de material das peças, para as blusas, opte pelos materiais mais leves e use top por baixo que é uma ótima opção para substituir o sutiã. O ideal para as calças é optar pelos tecidos com leve compressão, para que a calça não fique saindo do lugar garantindo uma maior flexibilidade na hora do exercício.

Outro ponto importante é analisar quantos dias você irá usar a sua roupa de academia: se você optar por fazer exercícios vários dias da semana, invista em três ou mais opções de peças para que você tenha sempre roupas limpas a mão.

MODELOS DISPONÍVEIS

Após observar o tipo de roupa que será a ideal para você, chegou a hora de experimentar os modelos disponíveis. Procure lojas especializadas em roupas para academia ou garimpe peças na seção específica das lojas de departamento. Confira alguns modelos disponíveis de roupa para academia e escolha o seu:

– CAMISETA + BERMUDA

Para esse visual mais básico e ideal para quem está começando na academia, comece escolhendo um top confortável e que deixe os seios no lugar. Por cima, use uma regata ou uma camiseta mais larguinha facilitando a transpiração e de tecido mais fino e as com transparência são excelentes para o visual de academia. Finalize o seu visual com uma bermuda em comprimento abaixo da coxa. Você irá encontrar diversos modelos em todas as cores e estampas e as com tecido texturizado estão na moda. Opte pela bermuda com compressão e cós mais alto.

Se desejar, você pode trocar a bermuda pela calça corsário ou pela legging comprida.

– TOP + SHORT

Se você não tem problemas em mostrar sua barriga e já pratica exercícios há algum tempo, aposte na dupla top e short. Escolha um top de compressão e de preferência no modelo nadador para uma maior sustentação, mas se você tiver seios pequenos pode optar por um modelo mais básico. Combine o seu visual com o short que pode ser de nylon ou poliéster e no comprimento na altura da coxa ou um pouco acima.

– REGATA + SAIA

Para um visual bem feminino, aposte na regata com saia. Você pode procurar os modelos de saia que já vem com o short por baixo para um maior conforto na hora da prática de exercícios. As saias podem ser encontradas em nylon, sendo mais justinhas ao corpo, ou poliéster. Complete seu look de academia com a regata que pode ser mais justa criando um visual mais enxuto. Você pode encontrar regatas à venda com compressão e tecido mais grosso, o que dispensa o uso de sutiã ou top.

MACACÃO

Para um visual mais forte e que dispensa o uso de mais de uma peça, aposte no macacão. Ele pode ser encontrado nos modelos em calça comprida ou abaixo da coxa. Possui uma variedade enorme de estampas e opte pelos modelos com compressão para uma maior definição do corpo. A maioria dos modelos possui bojo, o que dispensa o uso de sutiã. Se desejar, você pode usar uma blusa mais larguinha por cima para se sentir mais confortável.

– VESTIDO

O vestido é outro visual bem feminino e pode ser encontrado com o short de nylon por baixo. Na maioria das vezes é confeccionado em nylon, trazendo um maior conforto. Possui bojo removível o que dispensa o uso de sutiã.

Independente da roupa para academia escolhida, atente-se sempre ao conforto usando o que cai bem em você, transformando a ida para a academia em um momento muito melhor.

O que você achou das dicas de roupas de academia? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)