5 Praias de Ubatuba


Ubatuba não é um dos destinos mais procurados quando se fala em praia, mas a cidade que está situada no estado de São Paulo tem praias e lugares maravilhosos que valem a pena conhecer. A cidade de Ubatuba não é grande e têm menos de 100 mil habitantes. O clima da cidade é tropical litorâneo, o mês mais quente é fevereiro com temperatura média de 25 °C, o mês mais frio é julho, mas mesmo assim a temperatura media não passa de 18°C.
A cidade possui mais de 100 praias e também algumas ilhas como a Ilha das Couves.

Conheça então as 5 melhores e mais famosas praias de Ubatuba.

Praia de Ubatuba: Maranduba

A praia de Maranduba tem cerca de 2 km de extensão, para chegar até ela é bem fácil, principalmente quem vem de Caraguatatuba, pois ela tem acesso direto com a rodovia. É uma praia indicada para quem gosta de banhos de mar. Essa praia fica um pouco afastada do centro, cerca de 25 km, mas possui tudo o que você precisa, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, quiosques e lojas.

A praia também tem uma vida noturna agitada, com bares e quiosques com música ao vivo. Maranduba está localizada em um local privilegiado, de um lado tem belas praias com a Caçandoca e Raposa e do outro o Sertão da Quina onde ficam as cachoeiras Água branca e Renata.

Viajar para Ubatuba: Itamambuca

A bela praia de Itamambuca tem bastante natureza preservada, então se você gosta de curtir a natureza essa é uma boa opção, ela está no meio de uma reserva ecológica e possui uma grande área de mata atlântica intacta. Mas se você gosta de entrar no mar deve tomar cuidado, ela tem ondas fortes e altas, por isso, a praia Itamambuca é conhecida mundialmente por sediar campeonatos de surf. Essa praia fica mais perto do centro, cerca de 15 km então da para ficar no centro da cidade e sair um dia para conhecer o local que tem uma paisagem paradisíaca.

A praia tem ainda areias brancas que dão charme, misturadas com o verde da mata e o azul do mar. Itamambuca também tem um rio que desemboca na praia, o rio Itamambuca, que também é atração turística e ponto de encontro dos banhistas.

Litoral de Ubatuba: Lázaro

Se você gosta de praia com águas calmas vai querer conhecer a praia de Lázaro, ela tem areias finas e uma água cristalina, tem bastante verde e as árvores na costa fazem bastante sombra na areia. É possível ir a pé a duas praias vizinhas, do lado direito está a praia Domingas Dias que também tem águas bem tranquilas, do lado esquerdo a praia Sununga com um mar bastante agitado.

Essa praia é ótima para ir com a família e também para quem gosta de fazer caminhada junto ao mar, pois a extensão é bem grande e a vista é magnifica. Na praia Lazaro é possível ver o famoso Pico do Corcovado. A região da praia também conta com bons hotéis e restaurante de alta gastronomia, elogiados por quem passa e conhece o local.

Praias de Ubatuba: Grande

Praia Grande é considerada a principal praia de Ubatuba, tem pouco mais de 2 km de extensão, por ser a principal praia é também a mais movimentada. Ela fica cerca de 4 km do centro da cidade, por isso é uma praia agitada e procurada. É frequentada por muitos surfistas, mas as famílias também aproveitam o local que tem em sua orla vários quiosques. A areia dessa praia é branca e tem ondas bem fortes, por isso é frequentada por sufistas e também por quem gosta de praticar outros esportes radicais na água.

Viagem para Ubatuba: Saco da Ribeira

De bonita paisagem a praia Saco da Ribeira é o centro náutico da cidade. É uma praia bem calma e parada, os turistas não vão até essa praia para nadar e sim ver as embarcações que estão lá e também pegar uma delas para passear pela orla e visitar algumas ilhas. Nessa praia ficam os veleiros, lanchas, iates e barcos de pescadores. O local é propicio para isso, pois tem águas calmas.

Mesmo não sendo um local para nadar, até porque tem praias mais bonitas e de areia mais branca, é interessante conhecer o local até para passear nos barcos que ficam ancorados lá.
A cidade de Ubatuba tem muitas praias, vale a pena visitar a cidade e conhecer algumas delas, principalmente as citas aqui.

Qual das praias de Ubatuba citadas acima você já conheceu? Qual você mais gostou? Qual você recomenda? Deixe o seu comentário abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)