5 Dicas para Ansiedade


Reunimos, neste artigo, cinco dúvidas comuns a respeito de ansiedade: o que é ansiedade, quais são os sintomas de ansiedade, o que é ansiedade social, ansiedade tem cura e, por fim, a cura, o tratamento e remédios para ansiedade. Esperamos que o artigo sirva de guia introdutório para quem quer se informar melhor e se aprofundar em alguns aspectos relacionados a esta psicopatologia.

principais sintomas

1. O que é Ansiedade?

Ansiedade não é uma doença, mas um conjunto de doenças.

Doenças que causam nervosismos, medo, apreensão e preocupação são concebidas como doenças de ansiedade.

Existem vários graus de ansiedade. A ansiedade pode ser de nível leve, onde ela vai apenas irritar levemente o ansioso. Ou, então, a ansiedade pode atingir níveis altos, onde ela é manifestada por sintomas físicos bem pontuados e definidos.

estou ansiosa? diagnóstico

2. Sintomas da Ansiedade

A grande dificuldade em definir alguém como ansioso é pelo fato de termos uma preocupação normalmente que é natural e não configura sinal de ansiedade. Portanto, você só pode se diagnosticar como ansioso com o aval de um profissional médico com conhecimento na área de doenças psicológicas. É importante diferencia ansiedade de transtorno do pânico, fobia, TOC’s, etc. O melhor é um médico para fazer a diferenciação.

Dica: sua ansiedade pode ser considerada anormal se ela influenciar no seu sono.

3. Ansiedade Social

Se o indivíduo tem medo de julgamento público, vergonha fora do normal, constrangimento de fazer ações normais em público, etc., ele pode ter algum nível de ansiedade social. Tal diagnóstico deve ser dado por um profissional da área, como supracitado.

ansiedade sintomas da ansiedade cura da ansiedade tratamento para ansiedade

4. Ansiedade tem cura?

Tudo vai depender do tipo de ansiedade e intensidade que ela esta agindo. Cura, mesmo, não existe. Mas você pode tratá-la de diversas formas, inclusive sem apelar aos medicamentos.

Se a sua ansiedade for de nível leve, confira algumas coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas:

  • Exercícios físicos: a ciência já nos disse o suficiente para entender que uma vida sedentária é um dos piores rumos que você pode dar para a sua vida. Se você não tem tempo para ir para uma academia, faça exercícios básicos em casa, de preferência pela manha, antes de fazer as tarefas cotidianas. Você vai se sentir muito mais dispostos e menos ansioso;
  • Respire: pare para respirar. Nosso cotidiano corrido, por vezes, sobrecarrega nossa respiração. Se você faz muitas tarefas e se desloca o tempo inteiro com as pernas, pode precisar parar para pegar um ar de vez em quando;
  • Música: ao ir ao trabalho, ou voltar da faculdade, leve um MP3 com uma playlist de artistas que você gosta. Músicas para relaxar. Nada depressivo ou dramático;
  • Yoga: a técnica oriental pode te ajudar de diversas formas, principalmente relaxando e aliviando sua ansiedade. Você pode aprender Yoga vendo vídeos no youtube.
  • Cafeína: corte a cafeína ao máximo que você puder. Substitua o café por um chá de maracujá. Eis uma das melhores mudanças que você pode fazer nos seus hábitos para contrariar as causas da ansiedade.

Confira um psiquiatra falando sobre os tratamentos mais eficazes para ansiedade.

5. Cura, Tratamento e Remédio para Ansiedade

Você tem alguma dúvida a respeito da ansiedade? Se tem, deixe nos comentários abaixo que responderemos logo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)