5 DICAS DE VESTIDOS PLUS SIZE


Saiba como valorizar o seu corpo ao utilizar vestidos plus size

O número de mulheres acima do peso insatisfeitas com a numeração das roupas das lojas de departamento e lojas especializadas em roupas femininas é grande no Brasil. Quem já não passou por aquele momento de adorar um vestido, por um milagre encontrar o seu número e ao levá-lo para a cabine para experimentar, ficar pequeno? Pode ser um golpe fatal para a autoestima.

Antigamente, as roupas plus size eram caracterizadas por serem modelos sem graça e eram consideradas uma última opção. Os tempos evoluíram e assim aconteceu com a moda plus size, que vem investindo cada vez mais em opções com muito estilo para as mulheres que estão acima do peso ou que apenas não encontram sua numeração nas lojas convencionais.

Uma das maiores vantagens de comprar os modelos plus size é que você estará comprando a numeração real, diferentemente da numeração encontrada em lojas de departamento. Entretanto, uma das maiores dúvidas das mulheres plus size é que vestido usar. Confira cinco opções de vestidos plus size e escolha o seu para um visual incrível.

VESTIDO TUBINHO PLUS SIZE

Veja looks com vestidos tubinho

Muitas mulheres plus size tem verdadeiro pavor do tubinho, já que é um modelo mais justo e acaba por marcar o corpo. Mas utilizar um modelo que marque seu corpo nem sempre é algo ruim. A maioria das mulheres plus size prefere optar por roupas mais largas o que acaba criando um visual quadrado e ficando com um visual mais pesado. O tubinho irá definir a sua cintura e o seu quadril, criando uma linha de acompanhamento ao corpo.

Ao sair à caça do seu vestido tubinho plus size perfeito a dica é provar vários modelos até achar o que caia melhor em você. Evite tecidos muito estruturados e prefira os mais maleáveis como o elastano. Procure por modelos próximos ao formato do seu corpo. Se você tiver quadris largos e ombros menores, por exemplo, prefira os modelos que ficam mais justos na parte de cima e possuem uma saia mais aberta. Escolha os modelos no comprimento um pouco acima do joelho ou midi para um visual mais balanceado. Quanto aos estampados, escolha os com padronagens menores e de fundo mais escuro. Você pode optar pelos bem coloridos ou com estampa étnica.

A maior dica é sempre pensar que você pode levar o seu vestido tubinho na costureira para que ele tenha um caimento perfeito, afinal, cada mulher possui um tipo de corpo. Se você adorar o modelo e ele ficar ótimo no quadril, seios e barriga, mas sobrando em outros lugares, leve-o à costureira e diminua as partes maiores.

VESTIDO LONGO PLUS SIZE

O vestido longo está em alta e pode sim ser usado pelas mulheres plus size. Prefira os modelos que possuem uma marcação abaixo dos seios e em que a saia vai abrindo. Esse modelo irá valorizar sua cintura criando um visual mais fluido.

Para as mulheres com seios maiores que desejam valorizar a região o ideal é optar pelo decote em V, não tão profundos, apenas mostrando mais o colo. No caso de desejar disfarçar o tamanho do busto, invista em decotes quadrados. Para as plus size com seios menores, o ideal é escolher o decote redondo e procurar modelos que possuam detalhes na região.

Ao escolher modelos com estampas, opte pelas em fundo escuro e de preferência criando uma linha vertical para alongar a silhueta.

Você vai gostar de ler:

VESTIDO COM AS LATERAIS ESCURAS PLUS SIZE

Esse modelo possui o tecido das laterais em tom escuro e é excelente para as mulheres plus size já que afina a silhueta. Pode ser encontrado nos modelos tubinho, um pouco mais aberto na saia ou com mangas. Escolha o modelo estampado para um visual bem colorido e que intensificará o efeito das laterais, criando um contraste. Opte pelos tamanhos na altura do joelho ou midi.

VESTIDO MIDI PLUS SIZE

Veja também: saias midi

O vestido midi se caracteriza por ter um comprimento na canela o que o torna bem elegante. O ideal é escolher o modelo midi acinturado, que pode ser encontrado com a saia mais rodada ou com a saia lápis. Harmonize seu visual atentando-se às proporções: se a parte de cima do vestido for mais justa, opte pela saia rodada, já se a parte de cima for mais solta, opte pelo modelo com saia lápis. Ao usar o vestido midi, opte por usar salto alto, já que com sapatilha pode acabar encurtando sua silhueta.

VESTIDO ENVELOPE PLUS SIZE

O vestido envelope é o favorito das mulheres plus size. Atemporal, este clássico valoriza o que seu corpo tem de melhor. O vestido envelope é um modelo que envolve o corpo sendo transpassado e amarrado na cintura. Esse modelo forma um belo decote em V ideal para as mulheres plus size que desejam valorizar o busto e para as que possuem seios médios. O vestido envelope pode ser encontrado nos tamanhos até o joelho a longos.

Ao escolher o seu vestido ideal, lembre-se que o mais importante é usar o que você se sente mais confortável e segura. Invista nos vestidos plus size e fique na moda.

O que você achou dos modelos de vestidos da moda plus size? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)