5 Dicas de Maquiagem para Noivas e Casamento


Saiba como escolher a sua maquiagem para o dia do casamento

Toda mulher quer estar linda no dia do seu casamento e que todos os olhares estejam nela no momento de subir ao altar. A maquiagem que será usada no grande dia é um dos pontos mais importantes e para que não haja imprevistos algumas dicas devem ser adotadas para que o visual da noiva fique harmônico.

Recomendamos:

TENHA EM MENTE SEU VESTIDO E PENTEADO

Foque-se inicialmente na parte mais importante do visual da noiva: o vestido. Observe o estilo, afinal um vestido romântico pede uma maquiagem na mesma linha, enquanto um vestido com corte mais moderno pede uma maquiagem mais ousada.

Outro ponto importante é o penteado que você irá usar no dia do casamento, que deve ser escolhido após o vestido ter sido comprado ou alugado. Como todo o visual da noiva, tudo deve ser pensado harmonicamente, para que haja uma fluidez. Assim, pense em um penteado que crie harmonia com seu vestido para em seguida pensar na maquiagem que irá complementar o seu vestido e penteado. No caso de um penteado mais elaborado, a maquiagem deve ser pensada da mesma forma, já se o seu penteado é mais simples, uma maquiagem discreta é o ideal.

HORÁRIO E TIPO DE CERIMÔNIA

Outros fatores que influenciam na hora de escolher a sua maquiagem para o casamento são o tipo de cerimônia, local e horário. Todos os elementos devem conversar entre si.

Primeiro observe se a cerimônia será em um local fechado ou aberto, já que no caso de uma cerimônia ao ar livre os produtos usados devem ter uma maior fixação devido ao calor ou umidade. Em seguida, observe o tipo de cerimônia que será realizada: para um casamento tradicional na igreja, as maquiagens mais sóbrias e clássicas são as mais indicadas, por exemplo. Por último, atente-se ao horário da celebração, já que maquiagens para o dia devem ser menos carregadas que maquiagens para a noite, sendo usados produtos mais leves e com proteção solar.

PROCURE UM BOM PROFISSIONAL

O momento exato de agendar a visita ao maquiador é após a escolha do vestido, penteado, definição do local da cerimônia e horário, assim será mais fácil elaborar o visual. Mas não deixe para cima da hora, afinal, quanto mais antecedência em decidir os detalhes do seu casamento, menos estresse você terá próximo da data.

No momento de planejar a sua maquiagem, procure um bom maquiador, agende visitas a pelo menos três profissionais para escolher qual atende melhor ao seu gosto e orçamento. Procure referências na internet de maquiagens para noivas que você tenha gostado para trocar ideias com o profissional, que poderá dizer o que funciona para o seu tipo de rosto. Verifique os produtos que o maquiador possui, suas técnicas, fotos de outros trabalhos e, se possível, faça um teste de maquiagem para ver se você se sente confortável com ele.

Após escolher o seu maquiador, faça testes de maquiagem para saber qual fica melhor em você. Se possível, marque o teste do cabelo para o mesmo dia e visite o seu maquiador logo em seguida, para que ele possa testar a maquiagem com o cabelo que você irá usar no seu casamento. Com a maquiagem pronta, tire fotos com flash para simular como a maquiagem ficará nas fotos do casamento.

CUIDADOS COM A PELE E PRODUTOS INDICADOS

Para que a sua maquiagem fique perfeita, você deve tomar um cuidado extra com a sua pele. Por mais que você queira estar radiante no seu grande dia, não faça nenhum tipo de tratamento estético no rosto para evitar que contratempos aconteçam. Além disso, evite se expor demais ao sol, usando sempre protetor solar com o fator de proteção de acordo com a sua pele. Procure manter sua pele limpa e hidratada, lavando-a todos os dias com sabonete específico para a região e tonificando-a com produto específico. Utilize sempre um hidratante para o rosto indicado para o seu tipo de pele.

Os produtos indicados para uma maquiagem perfeita de casamento são os que deixam o rosto com a aparência mais natural o possível, não pesando o visual. As bases HD são ideais, já que possuem uma cobertura leve e acumulam menos nas linhas de expressão, dando um acabamento mais natural. Na hora de escolher o tom da base, escolha um tom da cor da sua pele guiando-se pela cor do colo e pescoço, criando uma uniformidade. Também aplique a base na área do colo e do pescoço para que seu rosto não fique com uma cor diferente.

Ao escolher o blush, opte por um tom suave para que o efeito fique bem natural, pois as bochechas não devem ficar marcadas, apenas com uma cor saudável.

Na hora de escolher a cor da sombra, fuja da sombra branca. Muitas noivas acham que no dia do casamento é a escolha ideal, mas só irá pesar o seu visual e não dará nenhuma profundidade aos seus olhos. Escolha tons como berinjela, marrom, preto, vinho, prata ou azuis.

Evite os produtos com cintilância, já que o brilho pode ficar evidente nas fotos. Se sua pele for muito oleosa, você pode optar pelos fluídos matificantes, que ajudam a secar as áreas que costumam ficar oleosas por mais tempo, excelente para o dia do casamento. Opte sempre por produtos a prova d’água e batom de longa duração. Para que sua maquiagem fique intacta, opte pelo fixador de maquiagem em spray.

TENHA UM KIT MAQUIAGEM DE EMERGÊNCIA

Uma dica importante é ter um nécessaire com um kit de maquiagem de emergência, afinal, mesmo que sua maquiagem fique perfeita, imprevistos podem acontecer. Caso você não possa ter seu maquiador à disposição durante todo o evento, você poderá consertar facilmente alguma falha. Leve os produtos que foram usados na sua maquiagem como rímel, batom, lápis, blush, base e pó.

Com essas dicas, sua maquiagem de casamento irá chamar atenção do jeito certo e você poderá curtir o seu grande dia despreocupada.

O que você achou das dicas de make para noivas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)