5 Dicas de Chá de Cavalinha


O chá de cavalinha faz parte da lista dos substratos naturais para ajudar o organismo a funcionar melhor. Sua principal característica é ser diurético, ou seja, ajuda a eliminar urina em grande quantidade e assim limpar o organismo. Já com esta simples propriedade a planta cavalinha pode ser indicada como produto natural para combater uma série de doenças, bem como um dos grandes segredos do emagrecimento.

Este chá tem tantas boas propriedades que é indicado fazer parte da dieta de diversas pessoas. Suas principais características para ajudar à saúde são ser anti-inflamatório, adstringente, diurético, desintoxicante e revitalizante. Como ele ajuda a eliminar líquido , ajuda também a desintoxicar o organismo e com isso a acabar com a retenção de líquidos, por isso ele também emagrece. Um dos principais problemas do sobrepeso é ainda a retenção de líquidos, em especial nas mulheres. A seguir, cinco informações que você precisa saber sobre o chá de cavalinha.

1 – Pessoas com problemas renais devem ter cuidado com o chá de cavalinha

Se ele ajuda a eliminar urina em grande quantidade, dependendo do seu estado de saúde com problemas renais, não é indicado. Para saber se você pode tomar este chá consulte seu médico sempre. Mesmo sendo um chá e de substrato totalmente natural (muitos usam a folha mesmo e não sua versão em cápsula), sempre altera o funcionamento do organismo, por isso pode não fazer isso. Procure indicação médica sobre chás se você tem doenças renais ou usa qualquer medicamento constantemente.

2 – Chá de cavalinha antes dos exercícios ajuda ainda mais a emagrecer

Durante a prática de exercícios físicos o corpo está acelerado na queima de calorias e eliminação de líquidos. Se você toma algo para ajudar, acaba potencializando seu exercício. Uma xícara deste chá ao menos vinte minutos antes de cada exercício vai ajudar a desintoxicar de uma forma muito mais potencializada, ajudando na perda de peso. Fazem o mesmo efeito como truque os chás verde, preto e branco.

3 – Chá demais também faz mal

Há quem busque uma dica de bom chá para emagrecer e tome mais de dois litros por dia. Não é certo. Todo liquido precisa ser filtrado pelos rins. Se você exagera na dosagem, seus rins vão precisar trabalhar bastante e futuros problemas renais podem surgir. Tudo com moderação não importa a finalidade. Seja qual for o chá, fique no número máximo de cinco xícaras por dia, representando um litro de chá em média.

4 – O chá de cavalinha combate o estresse

A erva possui propriedades desestressantes no organismo. Se você anda com problemas de insônia, uma xícara a noite pode ajudar a relaxar e melhorar a qualidade do sono. São boas dicas para o mesmo problema: chá de limão, chá de camomila, chá vermelho e chá verde. seja

5 – Chá de cavalinha ajuda na beleza

Como ele desintoxica o organismo, você possivelmente vai apresentar sinais da beleza dos seus benefícios, como cabelos mais hidratados, uma pele mais limpa, um sistema digestivo funcionamento melhor e com isso menor ganho de peso. Até mesmo suas unhas devem ficar mais resistentes.

Você já tomou chá de cavalinha? Gostou? O que achou dos benefícios? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)