5 Destinos Turísticos Brasileiros


Há quem prefira viajar para o exterior sempre em suas férias. Mas voltando-se para o próprio território, há tanta belezas a serem vistas e ainda não conhecidas que talvez valha a pena ficar por aqui mesmo nas próximas férias. E com a alta do dólar, os destinos nacionais estão cada vez mais convidativos e com certeza de diversão e aprendizado. Uma das vantagens do Brasil é ser um país turístico, há sempre boas estruturas com segurança e pacotes o ano todo. Vale a pena explorar nosso território e guardar uma graninha para uma posterior viagem em euro ou dólar. A seguir, cinco sugestões de turismo ao longo do país que valem a pena conhecer.

1 – Fernando de Noronha – PE

destino turístico destino turístico br dica de destino turístico destino turístico brasileiro

O Arquipélago está a 545 km da costa pernambucana por isso é considerado ainda de Pernambuco. São 17 quilômetros quadrados de área e uma população de 3.500 habitantes apenas, por isso é um dos redutos naturais mais bem preservados do país, com segurança para manter a área verde maior que a Amazônia. Ir Noronha é uma viagem muito planejada e um pouco alta em valor devido ao grau de segurança de preservação, mas muitos atrativos para se ver e curtir. Passar no mínimo cinco dias é o ideal.

Diversas praias estão no roteiro turístico de Noronha. Um dos pontos altos da viagem sempre é a contemplação de golfinhos, arrecifes, peixes colorido e imensos aquários naturais. Noronha foi eleito por alguns guias de viagem como o melhor local para mergulho no mundo, então ir a Noronha e não mergulhar é perder uma grande oportunidade e um dos mais belos momentos em contato total com a natureza. Mais Informações: www.noronha.pe.gov.br. Devido às chuvas de abril a junho, a melhor época de visitação é entre os meses de novembro e março. O destino é muito disputado, então uma programação antecipada de viagem é o ideal.

2 – Os Lençóis Maranhenses – MA

Situado a 260 km da capital São Luís, é um dos mais belos destinos turísticos do Brasil. Hoje é um grande Parque Nacional protegido pelo Instituto Chico Mendes. Sua visitação está aberta durante o ano inteiro das 08h às 18h. Contudo, tem sua melhor época, de maio a setembro, pois as lagoas doces interdunares estão cheias pelo período da chuva e podem ser aproveitadas como recreação e nadar, o que começa a ser restrito no restante do ano.

pontos turísticos brasileiros fotos de pontos turísticos brasileiros imagens de pontos turísticos brasileiros

É possível fazer diversos passeios, o mais visitado na Unidade de Preservação, o Circuito da lagoa azul. Caminhadas, observar a fauna, piqueniques, banhos nos lagos, esportes náuticos e passeios nas dunas. Mais informações: www.icmbio.gov.br/parnalencoismaranhenses. Mesmo com chuvas de inverno, a região é bem quente, então dá para visitar o ano todo sem medo do inverno que não vai perder mais do que algumas horas de seu passeio. O clima é quente, então prepare roupas leves na mala e protetor solar.

3 – Ouro Preto – MG

ouro preto fotos de ouro preto imagens de ouro preto cidade turística

Esta pacata e elegante cidade é um dos destinos mais lindos do Brasil devido a seu valor na história do país. É repleta de história está a 105 km do aeroporto de Belo Horizonte e permite um destino de ônibus, mas alugar um carro é o mais indicado.

Visitar Ouro Preto é como mergulhar num livro e deixar que a própria cidade conte à história que está entranhada nela. Para fotos e contemplação há muitas igrejas, casarios e desde 1980 foi considerada Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade, pela UNESCO. A beleza natural também é forte na cidade, passeios pelas cachoeiras, pelas ladeiras e seu calçamento em pedra, seus bazares e construções antigas. Tudo isso sem contar com a gastronomia local tão rica quanto suas histórias. O site da cidade é bem estruturado e fornece todas as informações para uma ótima viagem: www.ouropreto.org.br

4 – Jericoacoara – CE

nordeste brasileiro litoral nordestino fotos do litoral nordestino

Eleita uma das dez mais belas praias do mundo, Jericoacoara é um paraíso escondido no Ceará. Localiza-se a 300 km da capital e tem difícil acesso por transporte público, mas nada que o contato com uma agência de viagem ou o aluguel de um carro não resolva. O que ajuda manter o aspecto de lugar intocado, suas ruas são de areia e não possui postes de iluminação pública.

www.rioguiaoficial.com.br

A duna do por do sol e suas lagoas estão entre seus principais atrativos. A lagoa azul, a mais famosa, possui restaurantes rústicos e redes dentro d’água para receber os turistas. A manhã e tarde podem ser de descanso e contemplação da natureza, mas a noite é agitada pelos diversos restaurantes e bares com música ao vivo, reggae e forró para animar a todos. Mais informações por meio do site www.portaljericoacoara.com.br

5 – Cidade do Rio de Janeiro, no RJ

turismo no rj destinos turísticos pontos turísticos turismo brasileiro pelo brasil fotos de turismo dicas de destinos turísticos

A capital carioca dispensa apresentação e não é a toa que é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e estrangeiros o ano todo! Além das praias e seus calçadões o Rio oferece um leque enorme de atrações e belezas naturais. São atrações legais e obrigatórias do turista o Cristo Redentor, o bondinho, Copacabana e Ipanema, impossível vir e não conhecer, além do bucolismo de circular pelas ruas do Leblon. Mais informações por meio do site.

Dicas importantes para viagens ao redor do Brasil

  • confira a data de festividades locais. Sempre vale a pena agregar mais eventos em sua viagem. Você pode conhecer não apenas pontos turísticos como curtir festas típicas da região.
  • conheça um pouco das atrações do local. Visite sites como o TripAdviser e leia sobre o s pontos altos da cidade. Podem não ser do se agrado, então melhor não insistir. Melhor saber antes do que depois de ter pago o pacote.
  • seja prevenido e leve apenas uma parte do dinheiro em mãos. Não exagere na mala levando muito dinheiro vivo. Caso você seja assaltado ou haja extravio de bagagem, há sempre como recorrer ao banco 24 horas ou agencia do seu banco em outra cidade.
  • Procure por pacotes antecipados. Quanto antes você fechar o pacote de viagem, mais barato vai pagar. Vai viajar em 2018? Comece a planejar no meio do ano de 2017 e deve conseguir grandes descontos. Mas sempre leia o contrato para saber se a empresa ajuda em caso de falência de hotéis em pousadas, se pode haver mudanças se um ponto turístico do roteiro entrar em manutenção, dentre outros detalhes importantes.

Qual destino turísticos brasileiro você recomendaria para nossos leitores? Deixe um comentário!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)