5 Curiosidades Muito Interessantes para Saber!


Se você é alguém extremamente curioso sobre tudo e todos, existem bons sites indicativos para leitura além do nosso. Uma das revistas mais interessantes sobre descobertas e novidades é a National Geographic, revista mensal que já lançou diversos grandes jornalistas e fotógrafos no mundo explorando onde seus olhos e nem mesmo a Internet conseguem chegar. Descobertas do reino animal são sempre comuns nesta que é uma das páginas da revista mais lidas do mundo. Na mesma linha temos a publicação nacional Galileu, da editora Globo, com muitas imagens e curiosidades interessantes. Há ainda no Brasil o site MegaCurioso.com.br e o Superinteressante.com.br, da revista de igual nome. Ambos trazem novidades todos os dias!

Mas se você quer um resumo do que não conseguiu ver em revistas e sites, temos cinco informações que você talvez não saiba.

1 – A mandioca pode matar

Mandioca para alguns, macaxeira para outros, este é um dos alimentos mais nutritivos, em especial para uma dieta pobre em carboidratos. Contudo, tem seus perigos. Você sabia que o preparo errado do alimento pode matar? Existe um tipo de mandioca, conhecida como “mandioca-brava” ou “mandioca-amarga” , que quando mal preparada, pode causar a morte por intoxicação por cianeto.

A mandioca deve ter toda a sua casca removida sempre e bem fervida. E se for do tipo citada acima, todo cuidado é pouco. O excesso de cianeto pode causar o bócio e depois um comprometimento de diversas funções hormonais, chegando a morte.

2 – Tocar na maçaneta de uma porta é mais nojento que um vaso sanitários

Sua mãe deve ter dito diversas vezes que ao usar o banheiro lave as mãos ou não use banheiro sujo. Mas você sabia que muito mais bactérias mortais são compartilhadas ao usar uma maçaneta de porta? Imagine-se em um ambiente público com mais de 100 pessoas entrando e saindo, sempre tocando na porta para abrir. Quantas pessoas ali não lavaram as mãos, estão doentes ou até se sujaram com água de esgoto? Tudo é possível em uma maçaneta.

3 – Comer mais ajuda a emagrecer!

Quem nunca ouviu que a amiga está passando fome para entrar no famoso vestido de festa? Grande erro. A ciência explica que é preciso comer mais vezes ao dia, claro que em menor quantidade, para educar seu corpo a queimar o que tem guardado porque vai ter mais nutrientes vindo por ai. Então comer de seis a sete vezes por dia é o mais indicado para o seu organismo, e não apenas três ou duas ou até passar fome como suas amigas andam fazendo. As vezes mais é melhor mesmo, em especial se tratando de sua dieta.

4 – A cidade mais fria do mundo não é no Alasca

Sim, lá tem bastante gelo mas apenas pequenos grupos vivendo em comunidades, não cidades. A cidade mais fria do mundo mesmo é Oymyakon, na Rússia, que chegou a marcar no termômetro 72 graus negativos! Não é das mais povoadas da Rússia, mas sim pacata e interiorana e com certeza com muitos amantes de chá e café. São poucos mais de 1500 habitantes vivendo com muito chocolate quente e casaco com couro de animal de verdade. Os sintéticos com certeza não funcionam. Talvez as crianças curtam o local, pois quando a temperatura está abaixo de 52°C negativos, as escolas não funcionam, como na maior parte das cidades com neve ao redor do mundo para manter a segurança de todos em bom nível.

5 – A cerveja mais cara do mundo é australiana

Se você anda achando a Skol cara no supermercado, repense seus conceitos. A Nail Brewing Antartic Ale, uma cerveja australina, sai por nada menos que R$ 4.500 a garrafa! O que ela tem de especial? É fabricada com água de um iceberg antártico. São apenas 30 garrafas e acreditem: a maior parte nunca foi aberta. Poucos sabem se ela é a mais saborosa ou não.

Qual curiosidade você achou mais interessante? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)