5 Curiosidades do Mundo


Por mais inteligente que você seja, com certeza há coisas que ainda te espantam de saber. A cada dia pessoas no mundo conseguem novas façanhas. Vivemos em um mundo de descobertas, preços cada vez mais estranhos e quem sabe você não tem uma curiosidade para compartilhar? A seguir, cinco curiosidades que você pode não saber ainda.

1 – A bolsa mais cara vendida no mundo é uma Chanel

a mais cara do mundo dicas de curiosidades

A Chanel definitivamente não pode ignorar o fato de estar na lista das mais caras bolsas de grife do mundo. Esta marca é acompanhada de perto por celebridades para o Oscar, premieres de filmes e todos os eventos significativos em que a moda pode ser um ponto alto. Talvez Coco Chanel tenha idealizado algo grande ao criar a marca em 1909, mas jamais que seus itens custariam tão caro no mundo. A bolsa Chanel mais cara, modelo rara dentre as primeiras criações, foi vendida por R$ 1.5 milhões de reais. O preço alto foi a leilão em uma disputa acirrada que começou com apenas R$ 500.

A Chanel é uma marca secular criada pela controver Coco Chanel na década de 20. A proposta da estilista e também costureira era criar peças para o universo feminino confortáveis, abrindo mão de modelos como corpete e chapéus cheios de pena. Chanel introduziu a calça social ao mundo feminino.

2 – A cidade mais fashion do mundo é Londres

Nova York tem semana de Moda e São Paulo também, mas com certeza está distante de Londres, a capital da Inglaterra e eleita a cidade mais fashion do mundo. A regra é: em Londres pode tudo, desde vestir camiseta neon de dia até casacos pesados em pleno verão europeu, que não é tão quente como o nosso mas pede roupas mais frescas. Se quiser sair de cachecol no verão, pode, e é fashion!

fashion fotos da cidade imagens da cidade

Não se sabe por qual motivo Londres é tão despojada, mas tanto jovens e velhos adoram ter estilo próprio para se vestir que as vezes nada combina com coisa alguma no visual. Ironicamente poucas são as marcas e quase não há grifes na cidade. As lojas que mais vendem são brechós por conta dos artigos vintages e se inspirar no estilo irreverente da londrinha falecidade Amy Winehouse é quase uma regra entre os amantes do universo da moda nada casual.

3 – Kowloon Walled City foi um dos lugares mais densamente povoadas da Terra

Localizada em Hong Kong, Kowloon Walled City foi demolida em 1994 mas ainda mantém o recorde de ter mantido a maior densidade populacional de seres humanos em qualquer lugar do planeta. Com apenas 6,5 hectares estima-se que entre 33.000 e 50.000 pessoas viviam dentro de seus muros.

curiosidades legais curiosidades interessantes

A cidade foi fundada como uma fortaleza militar chinês em meados 1600 e cedido aos britânicos em 1898. Após a Segunda Guerra Mundial, a China anunciou a sua intenção de recuperar a cidade murada e refugiados foram colocados por lá. Por volta de 1947, havia 2 mil pessoas já morando e mal instaladas. Os britânicos falharam em suas tentativas de removê-los e deixaram a cidade sozinha se construir. Na década de 1950 tornou-se um refúgio para a criminalidade e as drogas e pelo final da década foi praticamente descartada pelo sindicato do crime organizado. Nas décadas 60 e 70 a cidade expandiu ainda mais e chegou a duplicar a quantidade de pessoas. Moradores estavam livres para construir suas moradias como quisessem, ignorando os códigos de segurança. As pessoas viviam como fariam em qualquer outro lugar apesar da superlotação e sordidez.

lista de curiosidades

Dentro dos edifícios mal elaborados, uma variedade de pequenas empresas até floresceu. Apesar das taxas de criminalidade mais baixas, resolveu-se que seria melhor demolir a cidade e em 1995 começou a obra de revitalização da região e novas moradias, com prédios novos. Mesmo não sendo uma sombra do que já foi, a região ainda foi a mais povoada do mundo.

4 – A cidade de San Pedro Sula, Honduras, é a cidade mais violenta do mundo

cidade mais violenta do mundo

Viajar ao redor do mundo é uma ótima maneira de passar o seu tempo de férias, mas nem todas as cidades são tão charmoso quantas quanto seus cartões postais. Toda cidade tem problemas, mas algumas superam os números aceitáveis e até assustam. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de San Pedro Sula teve taxa de homicídios mais alta do mundo, superando Ciudad Juárez do México. Ela liderou a lista das cidades mais perigosas do mundo pela segunda vez, com uma taxa de 169 homicídios dolosos por 100 mil habitantes uma média de mais de três assassinatos por dia.

5 – Veneza, na Itália, foi eleita a cidade mais bonita do mundo diversas vezes

Veneza é a cidade mais bonita do mundo e é o único que realmente pode ser descrita como única. Cada prédio é uma obra de arte, com sua beleza realçada sobre os canais que cruzam a cidade. Seu cenário mágico é fascinante e deslumbrante, evocando a sensação de um conto de fadas da vida real. É talvez até injusto para todas as outras cidades para chamar Veneza uma cidade, pois ela é muito mais que isso. Há diversos apelidos para o local como “a cidade do amor”, a cidade do romance, a cidade dos rios, a cidade antiga por suas obras seculares nos muros, dentre outros.

curiosidade lista de curiosidades

O que você achou das dicas de curiosidades do mundo? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)