5 Chás Diuréticos


Chás diuréticos possuem a finalidade de desinchar o corpo combatendo a retenção de líquidos que é causada devido os rins deixarem de filtrar algumas toxinas presentes no nosso organismo. São ótimos para a saúde e para o organismo, aumentando o metabolismo o que acorrenta na eliminação dos líquidos. Além de muito bom para a saúde muitas mulheres o tomam para auxiliar na perda de peso, e ele promete ser bem eficiente.

Incluir esse tipo de chá na sua dieta pode trazer resultados incríveis, ajudando a perder peso em um intervalo de tempo bem menor. O efeito diurético faz com que grande parte do líquido acumulado do corpo saia com a urina, diminuindo muito o inchaço, a maior queixa de muitas mulheres. Separamos cinco sugestões de chás diuréticos para acrescentar na sua dieta. Confira!

Primeiramente, Confira os benefícios dos chás diuréticos na reportagem do programa “Você Bonita”:

1. Chá verde – Um dos mais famosos chás diuréticos já existentes, o chá verde além de auxiliar na eliminação de líquidos, ele previne o envelhecimento precoce, aumenta a imunidade do corpo, previne infecções, caries, e varias outras doenças causadas por vírus. Ou seja, é uma ótima ideia incrementá-lo na sua dieta diária, pois além de ajudar a conseguir perder aqueles quilinhos a mais ainda cuida da sua saúde, só não vale exagerar na dose, pois pode fazer mal ao organismo. Beba com moderação!

2. Chá preto – Outro chá muito utilizado com fundamentos de perder peso, muitas vezes até combinado com o próprio chá verde. E o que esse chá pode fazer por você? Muita coisa! Além do efeito diurético o chá preto previne contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, além de hidratar o corpo. É um ótimo investimento na sua saúde.

3. Chá de carqueja – o chá de carqueja, além da função diurética é bom para o combate da diabetes, doenças inflamatórias, auxilia no tratamento de doenças digestivas e ajuda a desintoxicar o figado. Muito benéfico tanto na saúde quanto na manutenção do peso.

4. Chá de casca de maçã e canela – Esse tem um gostinho bem melhor que os anteriores, ele contém compostos que auxiliam no desenvolvimento do corpo proporcionando uma melhor queima de gordura, o aroma é uma delícia.

5. Chá de hibisco – esse é ótimo para combater as gorduras do quadril e abdome, dentre suas vantagens ainda é eficiente no controle dos níveis da pressão arterial, controla o colesterol e é bom para o cérebro.

É importante lembrar que o efeito emagrecedor desse tipo de chá depende também de uma boa dieta acompanhada, não saia por ai tomando desesperadamente esse tipo de chá achando que vai emagrecer rápido, pode até acontecer mas as consequências podem ser graves já que o chá diurético em excesso é muito ofensivo.

O que você achou dos chás diuréticos? Qual você já tomou?

47 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)