5 Blusas de Renda Femininas da Moda


O tecido renda consegue a faceta de se encaixar em diversos tipos de estilos da moda. Se você é retrô, só se inspirar na moda do começo do século 20 e vai encontrar diversos modelos ao melhor estilo antes de Coco Chanel. Se quer ser fina e elegante, inspire-se nos primeiros modelos de blusa da Chanel de costura de luxo e vai encontrar muita coisa legal também. A renda inspira o clássico, o casual e até sexy sem ser vulgar e tem muita coisa bacana para usar. A seguir, cinco modelos legais para inspirar no visual.

1 – Blusa de Renda Sobreposição

Uma das formas de usar blusa de renda de um jeitinho mais descolado e moderno é com sobreposição. Assim você usa uma camiseta básica por baixo e uma blusa de renda por cima e faz toda a diferença. Neste modelo a renda precisa ter pontos maiores, ser transparente mesmo, pois a composição precisa de uma blusinha por baixo, justa ou não.

A sobreposição com renda tem diversas formas de usar. Uma delas é como saída de banho. Outra é usando top ou camiseta comum por baixo da mesma cor ou tom de contraste para evidenciar bem a estamparia da renda. Quanto mais visível ficar os vazados de cima ficarem, melhor para o estilo.

2 – Mangas de renda com algodão

Básica das básicas, é ótima para trabalhar e mantém o melhor dos dois mundos: a delicadeza e o estilo da renda com algo mais marcante no corpo.

Se você procura enriquecer sua camiseta básica com detalhes, pode ir para o trabalho sem problemas, mas também está super organizada no look para uma happy hour. A renda permite brincar com os estilos sem ficar chique demais, mas nem tão básica.

Leia: Como Usar Blusas de Renda

3 – Blusa de renda transparente

Este tecido tem diversos tipos de desenhos possíveis.

Com estampas mais justas e deixando apenas um pouco da pele à mostra, pode usar com top ou sutiã mesmo, mas com moderação. A transparência da renda para ficar elegante precisa ser sutil, discreta, básica e ao mesmo tempo comportada. E dependendo da estampa e se tem brilho ou não você encaixa no tipo de evento desejado.

Recomendamos a leitura dos seguintes artigos:

4 – Blusa de renda metalizada

A moda agora é usar acessórios e roupas metalizadas e sua renda pode ganhar esta roupagem. Na fabricação são usados fios com este efeito, e pode ser sobreposição para não ficar tão gritante a tendência ou apenas alguns detalhes. É preciso ser um efeito discreto, para transparecer o brilho apenas à noite. E como o tecido já é rico em detalhes, menos brilho é mais glamour no visual. Adote e vai se sair bem.

5 – Blusa de renda com pedras

É uma tendência antiga e com certeza sua avó e mamãe já usaram uma.

Nos anos 90 elas eram consideradas chiques e a renda vinha com pedras em vestidos, blusas e saias. Hoje está em pauta novamente, até mesmo com babados e é legal usar em eventos de nível alto logicamente. Quanto mais brilho, mais a peça se encaixa melhor em festas noturnas, começando sempre a partir das 17h.

Dicas de como usar blusa de renda

Se ela não tem brilho, de dia encaixa muito bem até mesmo como um look básico para o trabalho. O segredo é usar um contraponto. Blusa com detalhe pede uma peça embaixo sem, como saia lápis, calça social ou calça jeans mesmo, a básica das básicas e sempre elegante.

Blusa de renda com saia de renda pode, mas apenas se forem da mesma cor, mesma combinação e se possível o mesmo tecido para não pecar pelo excesso de informação. E com peças com estamparia, os acessórios devem ser neutros.

O que você achou das fotos de modelos de blusas de renda? Comente abaixo!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)